Berta cumprimentará Passos "sem ressentimentos"

A ex-líder do PSD/Açores, Berta Cabral, que se demitiu na sequência da derrota nas eleições regionais de outubro, garantiu hoje que vai "cumprimentar sem ressentimentos" Pedro Passos Coelho, que encerra domingo o congresso regional social-democrata.
Publicado a
Atualizado a

"Vou cumprimentá-lo sem ressentimentos", afirmou Berta Cabral aos jornalistas à margem da reunião magna social-democrata que decorre em Ponta Delgada, alegando que "não fará nenhuma intervenção" aos congressistas por entender que este é o momento do novo líder do partido, Duarte Freitas.

A última vez que o líder nacional do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve nos Açores foi em abril, para participar no encerramento do congresso regional que consagrou a liderança de Berta Cabral, uma vez que não chegou a participar na campanha para as eleições regionais.

"Eu penso que o doutor Passos Coelho quando disse que se lixem as eleições estava convictamente a cumprir o seu dever, que em consciência e na consciência dele é o dever que ele deve cumprir", disse Berta Cabral.

Admitindo que o anúncio do aumento de impostos, feito pelo Governo da República na reta final da campanha para as eleições regionais, "teve muito peso" no resultado final, Berta Cabral alegou: "a vida é mesmo assim e sei muito bem viver com as circunstâncias".

Para Berta Cabral, Portugal hoje "é fruto do desgoverno do PS durante 15 anos" e as medidas tomadas pelo Governo que está no poder, que "é do PSD como poderia ser de outro partido qualquer", são "difíceis porque decorrem destas circunstâncias".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt